Escolha uma Página Menu

Tudo que você precisa saber sobre o Saque Emergencial do FGTS

13 maio 2020 | Finanças pós COVID-19

Dentro das medidas feitas pelo Governo temos o saque emergência do FGTS. Se você teve sua renda impactada pelo COVID-19 e quer saber como sacar seu FGTS, esse texto é feito para você.

Sabemos que o cenário econômico não vive seus melhores dias e, a cada dia, temos que nos reinventar para melhorar as finanças e colaborar para um futuro melhor.

Falando em futuro, vem aí um auxílio para ajudar uma média de 30,7 milhões de pessoas*, é o saque emergencial do FGTS.

A medida que permitirá o saque começará a valer a partir de junho e, para cada brasileiro, um valor de R$1.045 será disponibilizado. Esse é o limite individual e poderá ser retirado tanto de contas inativas (são aquelas de empregos anteriores, ou seja, cada cargo passado conta como uma conta inativa) quanto a ativa (que se refere ao seu emprego atual).

Esse valor corresponde a um salário mínimo atual e ficará disponível para saque até o fim de dezembro. O dinheiro será transferido de forma gratuita e seguirá um cronograma disponibilizado pela Caixa Econômica Federal em breve.

Consulte seu saldo do FGTS

Existem duas formas de acompanhar o saldo do seu FGTS: pelo site da Caixa** ou pelo aplicativo FGTS. Em ambos canais, faça um simples cadastro inserindo suas informações principais e siga o passo a passo, bem simples, para chegar até o saldo do seu benefício.

%d blogueiros gostam disto: