Escolha uma Página Menu

A Vic chegou na Geru com muitos desafios, mas, sua principal missão foi montar um Time incrível com profissionais que colaboram muito para o crescimento da Geru. Ah, claro, Gente & Gestão é responsável por todos os temas relacionados à pessoas e, também, pelas nossas festas maravilhosas (uma responsabilidade e tanto!).

Começamos a conversa falando sobre esses movimentos que transformam caminhos e empresas. Victória diz que “Toda transformação é positiva. Principalmente a transformação que estamos vivendo agora.”  Questionamos sobre a mudança que a área de pessoas está vivendo em meio ao atual cenário e sobre relacionamento de empresas e colaboradores, sobre isso, ela comenta: “É muito bacana ver toda liderança engajada e preocupada com o bem-estar de seus Times. Acredito, mais do que nunca, que as empresas estão com um olhar mais humano para com seus colaboradores.”

É exatamente nesse ponto em que podemos observar como assuntos sempre discutidos ganharam atenção total dos gestores, como por exemplo: ambiente de trabalho, estrutura, ações internas, comunicação e, principalmente, o bem-estar físico e mental dos colaboradores. Afinal, com tudo isso que estamos vivendo, de que adianta colocarmos todo mundo para trabalhar de casa e esperar que “tudo fique bem” sem que as pessoas se sintam bem?

É hora de olhar para dentro e ver que o mais importante para nós, como empresa, são as pessoas, os Times. São eles que tornam a empresa especial e fazem a diferença na hora de entregar uma excelente experiência ao cliente e, também, um produto que seja justo, viável e uma ótima solução para quem nos procura. Dentro desse contexto, Victória nos trouxe pontos muito interessantes: Dentre muitos aprendizados que estamos tendo frente à essas mudanças, vejo dois como muito importantes pensando no futuro: (i) a desmistificação do trabalho remoto e sua funcionalidade, uma vez que após 2 meses nesse cenário já vemos notícias de grandes empresas mudando em definitivo para o formato home office. Isso prova o quanto a pandemia está mudando nosso ‘way of living’, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. (ii) a desconstrução de como gerimos pessoas! Sim, ainda vivemos a cultura de comando e controle e muitos gestores escondem seu desconforto quando enfrentam novas maneiras de trabalhar, tendo que dar mais autonomia aos colaboradores. Nesta revolução que estamos vivendo é essencial que sejamos flexíveis, criando uma atmosfera de confiança e avaliando as equipes de uma forma mais madura.”

Ouvir essa reflexão da nossa expert no tema é a prova que a Geru está cada vez mais focada na qualidade do trabalho, no poder da inovação e contribuição que cada pessoa pode oferecer para fortalecer não só nosso trabalho, mas o mercado como um todo. 

Bom, já que o papo da vez é sobre pessoas, nós tivemos que perguntar para a Vic qual é o maior desafio enfrentado por ela e o seu Time frente à esse cenário de instabilidade. Pra começar, precisamos entender melhor o cenário em que os profissionais se encontram, sobre isso, ela disse: “O isolamento social foi uma mudança significativa de vida – o que reflete diretamente na saúde física e mental das pessoas, e ainda, seguidos pela maior crise econômica já vivida pela nossa geração, uma combinação bastante impactante para todos”.
Agora, dentro desse contexto: “Acredito que o maior desafio foi, e é, o de ajudar os colaboradores a se manterem saudáveis, engajados e seguros. Nos reinventamos como área a fim de estarmos mais próximos das equipes e ajudá-los a passar por tudo de uma maneira mais leve, divertida e saudável.
A Geru está com projetos muito legais para os colaboradores, e, quebrando o protocolo, eu como redator da empresa, estou adorando a forma como estamos intensificando as comunicações e reforçando a preocupação que a Geru tem com a gente. O que eu mais gostei foi o “Sofá Virtual”, uma sala virtual que podemos conversar individualmente com as profissionais de G&G (a maioria originalmente psicólogas, o que dá aquele aconchego no peito, sabe?).

Agora, para finalizar o papo de uma forma bem positiva, pedimos para que a Vic deixasse uma mensagem de esperança para todos nós, e, nas palavras dela: “Acredito que podemos sempre tirar o melhor das nossas experiências, e hoje eu vejo o quanto nós, seres humanos, temos uma capacidade incrível de adaptação. Este cenário já nos transformou de várias maneiras, nos deixou mais fortes e flexíveis para enfrentar os desafios da nossa vida. Logo, isso tudo vai passar e conseguiremos ver o positivo nisso tudo.

%d blogueiros gostam disto: