Escolha uma Página Menu

Atrasar boleto é chato, tira até o sono e, para alguns, acontece frequentemente. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, só em abril de 2020, 91 milhões de brasileiros deixaram de pagar uma conta. Ou seja, 58% da população brasileira engavetou um boleto.

Mas, como não virar estatística, entrando para os dados de pessoas que atrasam boleto ou deixam de pagar por falta de dinheiro?

1 – Calma, nem tudo está perdido

O primeiro passo é não perder o controle. Não deixe que a instabilidade emocional tome conta. Então, com calma, sente e pegue todos os boletos atrasados. Faças as contas e estabeleça as prioridades de pagamentos.
Exemplo: contas de água e luz são sempre prioridades.

2 – Agende pagamentos

Hoje em dia temos muitas opções de aplicativos de finanças, além dos próprios aplicativos dos bancos, para ajudar na hora de melhorar sua vida financeira.
Um recurso que pode ser muito útil é o ‘agendamento de pagamentos’. Você escolhe o aplicativo de sua preferência e, de forma simples, agenda os pagamentos de boletos que você sabe que irão chegar e que não podem atrasar.

Assim, o aplicativo te notifica sobre o pagamento e, em segundos, você paga aquele boleto em dia, evitando juros, cobranças e dor de cabeça.

3 – Centralize todos os boletos para a mesma data

 Não tem coisa pior que pagar um boleto a cada semana. Além de ter de ficar alerta sobre os pagamentos, vamos combinar, ninguém recebe dinheiro mais de 2 ou 3 vezes por mês.

Por isso, se todas suas contas vencerem no mesmo dia, você consegue se livrar dos temidos boletos de uma única vez. Isso ajuda e muito a não atrasar nenhum boleto.

4 – Título

 


5 – Assuma uma nova dívida

Essa dica pode parecer loucura, mas, caso você refaça as contas e perceba que não é possível pagar os boletos atrasados com o seu salário, então é hora de pensar em um empréstimo.

Já falamos em nosso blog sobre os tipos de empréstimo e tudo que você precisa saber sobre eles. E, claro, ao optar por solicitar crédito para quitar dívidas caras, escolha a Geru. Aqui você troca dívidas caras por mais baratas, justas e que cabem no seu bolso.

%d blogueiros gostam disto: