Escolha uma Página Menu

Saiba como e onde fazer empréstimo sem burocracia

11 jun 19 | Institucional

Um empréstimo sem burocracia parece algo fora da realidade para a maioria dos brasileiros. Com bancos exigentes e uma tonelada de papéis para preencher, conseguir dinheiro emprestado geralmente é uma tarefa difícil.

Mas isso está mudando! Graças a algumas empresas novas e à tecnologia, o empréstimo sem burocracia ficou mais perto da realidade.

Você está precisando de dinheiro emprestado para fazer uma viagem, uma compra ou até mesmo para saldar dívidas? Veja como é possível ter o dinheiro na sua conta sem burocracia!

Onde fazer um empréstimo sem burocracia?

O jeito mais fácil e rápido de conseguir um empréstimo sem burocracia atualmente é utilizando as plataformas disponíveis na internet. Você talvez já tenha ouvido falar sobre as startups — empresas que oferecem soluções inovadoras e criam novos modelos de negócio.

Agora, você já ouviu o termo fintech? Elas são startups da área financeira. As fintechs geralmente usam a internet e aplicativos para disponibilizar serviços como cartão de crédito, conta online e empréstimo sem burocracia.

Nos últimos anos, diversas fintechs ficaram famosas e caíram no gosto dos brasileiros. Isso se deve principalmente ao fato de que elas têm a proposta de criar uma experiência inovadora para seus clientes, muito diferente dos bancos tradicionais.

Em vez de precisar esperar dias por uma resposta, ter que apresentar diversos documentos e oferecer garantias, com uma fintech você pode receber seu dinheiro em apenas um dia.

Como conseguir um empréstimo online?

O primeiro passo é escolher uma plataforma para fazer o pedido do empréstimo sem burocracia. Você também pode usar sites de comparação ou utilizar mais de uma plataforma ao mesmo tempo para encontrar a melhor oferta. 

O pedido é sem compromisso e você só confirma se quer o empréstimo depois de ver o resultado. Solicitar um empréstimo online geralmente é bem simples e envolve os seguintes passos:

  • Escolha do valor e do número de parcelas desejados;
  • Preenchimento de um formulário simples;
  • Envio de documentos pessoais pelo computador ou smartphone;
  • Avaliação do seu perfil, que geralmente leva apenas alguns minutos;
  • Se aprovado, o dinheiro cai na sua conta até o dia seguinte.

Para conseguir um empréstimo online você precisará informar nome completo, data de nascimento, endereço, RG e CPF. Também pode ser preciso dar algumas informações sobre suas finanças, por exemplo, o número da sua conta bancária ou do seu cartão de crédito.

Isso geralmente é necessário para que a empresa consiga verificar seu histórico de crédito e assegurar que você conseguirá pagar as parcelas. Para não cair em nenhuma armadilha, confira se a fintech é realmente uma empresa séria.

Como saber se o site é confiável?

Muita gente tem receio de entregar seus dados na internet e confiar em um site que não conhece. Ficar com o pé atrás é normal, e realmente há muitos golpes no mundo online.

Mas, se você tiver os devidos cuidados, seu empréstimo sem burocracia feito pela internet é perfeitamente seguro. Veja 3 precauções que você pode tomar.

Verifique o certificado de segurança

Sempre que você for fornecer dados pessoais e financeiros — como CPF, número da conta ou do cartão de crédito — em qualquer formulário online, observe se o site tem um protocolo de segurança para criptografar essas informações.

A maioria dos sites utiliza um protocolo chamado de SSL, que é indicado por um sinal de cadeado que aparece ao lado da URL. Verifique se o site mostra um cadeado fechado ao lado do endereço e se a URL começa com HTTPS. A letra S adicionada depois do HTTP também indica o uso do protocolo de criptografia.

Confira os perfis nas redes sociais

Outra forma de saber se a fintech é segura é observando os perfis da empresa nas redes sociais. Se ela tiver curtidas, comentários e avaliações positivas, é sinal de que se trata de uma empresa séria.

Se a empresa for nova, é possível que ela ainda não tenha uma presença marcante na internet. Nesse caso, você pode utilizar outros canais de comunicação, como o telefone, para verificar se realmente existe um sistema de atendimento ao cliente e, assim, realizar seu empréstimo sem burocracia tranquilamente.

Verifique sites de comparação

Ainda existem muitos sites que fazem a busca por você e comparam diversas fintechs e bancos. Eles mostram avaliações, taxas e também são uma opção para encontrar empresas seguras para obter um empréstimo online.

Viu só como é possível conseguir um empréstimo sem burocracia? Se você está precisando de um dinheirinho extra, não perca esta chance. Procure uma fintech confiável, compare as taxas e comece já o seu processo para conseguir o empréstimo online.

Se você ainda está inseguro quanto ao empréstimo sem burocracia online, veja mais dicas e confira se se a fintech que você escolheu realmente oferece empréstimo rápido e fácil!

%d blogueiros gostam disto: